Quando será que desejar o bem será suficiente para que ele se torne real?




O difícil é saber o que é o bem, o que é bom para a vida de outras pessoas, às vezes eu me pergunto o que é bom para a minha vida e constantemente me pego sem resposta...

Na minha não muito longa vida eu aprendi que Deus é energia, que pensamento tbm é energia, já que cada neurônio produz o seu próprio insignificante (se não fosse pelo resultado) campo magnético. 


Mas quem pensa é o cérebro ou o espírito???? 
O meu irmão sempre me dizia quando eu era adolescente que em todos os lugares existem pessoas boas e ruins, tempos depois me veio a certeza que tudo depende do lado que melhor alimentamos, depende de como evoluímos desde a infância, de qual lado nos ensinam melhor ou que desenvolvemos melhor apesar do que nos ensinam... que não existem pessoas completamente  boas ou completamente ruins.


É aquela estória da criança ser um livro em branco... Apesar da introdução, essa introdução seria o espírito? Então voltamos para o zero? Que realmente existem pessoas boas e ruins.... Confuso falar de Deus! 


Será que quando desejamos muito que alguém seja feliz, que tenha sucesso, que esteja sempre protegida, Deus já nos deu o "poder" através da energia que esse pensamento produz????
Tudo na vida tem um propósito, a energia por trás de cada pensamento/acontecimento é o próprio Deus em ação!


[Devaneios de uma noite perdida... 19/10/2009. Camila Botelho]




2 Comentários:

Carol Bella. disse...

é dificil as vezes fazer o que é bom para alguem... pq é as vezes o sabemos o q é realmente bom para o outro... é dificil sabe o q passa na mente das pessoas.. o ideal na vida é n criar expectativas.. apenas deixar fluir!!

gostei mt do texto.. só faltando o texto em espanhol hehehe

beijos amiga

Camila Gusmão disse...

hahahaha
Faltando o texto em espanhol...
Vou te contar meu segredo!!! Eu não escrevo espanhol mais como escrevia na época da escola.... Libero o comentário aqui só p/ vc fazer o seu e vc vem e expõe.... hahahaha

Eu deixo criança, sempre deixo a vida fluir.... vc sabe disso =P
Achei que vc fosse comentar algo do tipo: Esse texto só mostra o quanto vc é confusa rsrsrsr

Saudades de vc criatura! Essa droga desse tel seu.... Vou te dar um de presente, quem sabe assim.... hahahah

Bjinhuxxx

/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por