Meu momento Hermann Hesse.



"Meu fim não era o prazer, mas a pureza, não era a felicidade, mas a espiritualidade e a beleza.."

Admiração, atração moral e intelectual, nada que se desenvolva para uma atração homoerótica, mas sabe, o cristal quebrou.

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."

"Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo (...)."

"A felicidade é amor, só isto.



Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.


Mas amar e desejar não é a mesma coisa.


O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.


O amor não quer possuir.


O amor quer somente amar."
 
 
 
"Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba."

"Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido."

"Quem é pequeno vê no maior apenas o que um pequeno é capaz de perceber."

"Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo."

"Se observarmos uma pessoa com suficiente atenção, acabaremos por saber mais a seu respeito do que a própria pessoa."

"Dinheiro e poder, e todas as coisas pelas quais as pessoas matam a tiros, pouco valem para o homem que encontrou a si mesmo"


Esse homem era um verdadeiro profeta, adoro esse autor, fiz do livro Demian (presente da Laura) o meu livro de cabeceira, muito me ajudou a entender o que se passava dentro de mim em diversos momentos...

"O acaso não existe. Quando alguém encontra algo de que verdadeiramente necessita, não é o acaso que tal proporciona, mas a própria pessoa; seu próprio desejo e sua própria necessidade o conduzem a isso."







/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por