O que os ASTROS dizem????





SOL EM TOURO, ASCENDENTE EM TOURO – UMA SÓLIDA ROCHA


Você, Camila, é a própria imagem da firmeza, da estabilidade e da solidez. As pessoas sentem que podem contar com você, pois o Touro duplo (Sol e ascendente neste signo) é uma presença tangível, alguém que está presente e é consistente na vida daqueles a quem ama. Possui uma qualidade altamente sensual, afetiva e algo preguiçosa, que pode lhe levar a acumular gordura. De todo modo, se souber aprender a moderar os apetites e uma eventual preguiça, terá um corpo e tanto, pois Touro é um signo de alta sensualidade.

Muitas vezes você se comporta como a personagem da Bela Adormecida, que passa cem anos dormindo esperando que um príncipe venha salvá-la, ou como o Touro Ferdinando de Walt Disney, que passa o dia inteiro debaixo de uma árvore, comendo flores. Um dos maiores problemas de Touro com o ascendente Touro, Camila, é a inércia. Uma tendência a ficar muito tempo numa estagnação só, esperando que a vida mude o que apenas você pode modificar. O grande problema para uma pessoa tão taurina reside exatamente nesta dificuldade em realizar mudanças e passar longos períodos mergulhada nos mesmos problemas. Muitas vezes você sabe o que precisa ser transformado, mas permanece "na mesma", e isso pode prejudicar - e muito! - o andamento de sua vida.

Alguma forma de expressão artística é recomendada para você, principalmente o canto, pois você muito provavelmente tem uma boa voz, assim como atividades ligadas ao campo e à terra. Dentro de um sentido afetivo, cuidado com uma tendência ao apego excessivo, assim como uma predisposição obsessiva que já é natural no signo de Touro, que em você se apresenta de forma duplicada! A teimosia taurina aqui é exagerada, de modo que quando você, Camila, enfia algo na cabeça no que diz respeito a um "querer", poucas pessoas conseguem lhe fazer mudar de opinião. Prender-se às coisas pode ser fonte de muito sofrimento. É importante aprender quando algo não funciona mais, seja no plano afetivo, seja no profissional. Caso canalize sua força de vontade pras direções corretas, perceberá um intenso poder de realização. É só vencer os eventuais "surtos de inércia"!


SE A PALAVRA É DE PRATA, O SILÊNCIO É DE OURO!

Mercúrio na casa 8
DE: 14/11 (Hoje), 20h34
ATÉ: 04/12 , 11h42
O período que vai de 14/11 (Hoje) até 04/12 envolve a passagem do planeta Mercúrio pela oitava casa do seu mapa de nascimento, Camila. Esta é uma fase em que você aprende de fato que se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro. É um momento em que é mais conveniente manter-se numa posição recolhida, observando e mantendo-se numa quietude estratégica, avaliando o meio em torno de si e as circunstâncias. A observação é seu melhor aliado neste período. Além disso, as suas opiniões podem causar um impacto altamente transformador no mundo e na mente dos outros, neste momento. Mercúrio em trânsito pela oitava casa concede a você a capacidade de sondar mentalmente as coisas e as pessoas. Você também estará provavelmente mais capaz de realizar investimentos materiais certeiros e estudar um pouco mais a respeito de formas para engrandecer seu próprio patrimônio.
Esta pode ser uma fase em que você se percebe mais consciente das coisas em sua vida que mais lhe incomodam. Os problemas, limitações e deficiência pessoais tendem a ficar muito mais claras. Obviamente, o que você fará com este conhecimento dependerá da sua maturidade. Algumas pessoas ficam simplesmente deprimidas, ao se perceberem pensando (ou repensando) a respeito de coisas que as incomodavam. Outras pessoas aproveitam esta fase para iniciar - ou dar um impulso maior para isto - um movimento de auto-análise crítica ou terapias. E este é o real propósito de Mercúrio: ampliar a atenção que a pessoa dá no que diz respeito aos pontos deficitários de sua existência, a fim de encontrar soluções práticas para tais problemas. De todo modo, cuidado com o exagero deste processo auto-analítico: se você não tomar cuidado, Camila, se perceberá tão somente vítima de pensamentos obsessivos e negativos demais neste período.
A oitava casa é também a casa da sexualidade. Assim sendo, uma super-preocupação com a própria sexualidade será realmente possível nestes próximos dias, assim como é provável que as suas fantasias aumentem substancialmente. Aproveite isso!

SOL NA CASA 7, LUA NA CASA 7


DE: 14/11 (Hoje), 23h37
ATÉ: 17/11 , 4h37
Lua Nova na sétima casa, Camila! O período que vai de 14/11 (Hoje) a 17/11 está associado a um sentimento de empatia maior em relação às outras pessoas. De algum modo meio mágico, você se perceberá mais sensível em relação às necessidades alheias, e se ocupará de tentar preencher tais desejos. Do mesmo modo que a Lua reflete o brilho do Sol, você estará refletindo a alma dos outros. Termina sendo, portanto, uma fase interessante para ajustar questões de relacionamentos, ter conversas importantes com pessoas que lhe são caras. O momento é de associação, favorecendo também contratos e uniões, ainda que temporárias, em prol de um objetivo em comum.
Convém apenas tomar um pouco de cuidado com uma atenção dada de forma demasiada às necessidades dos outros, desconsiderando as suas próprias. Toda relação saudável é uma via de duas mãos, portanto não se ocupe tanto de satisfazer o próximo, abrindo concessões demais. O que você sente também é importante, Camila!
Apesar do momento ser bem interessante para contatos, encontros e associações, tome apenas cuidado para não se envolver de forma muito apressada e precipitada. Toda relação tem etapas, para que pulá-las? Melhor é curtir cada fase!
Reflexão para o período: qual o significado das relações para mim agora?






INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Mercúrio em trigono com Lua natal
DE: 11/11, 1h07
ATÉ: 18/11 , 1h32
Nos próximos dias que vão de 11/11 até 18/11, o planeta Mercúrio estará se aspectando harmoniosamente com a Lua do seu mapa de nascimento, Camila. Esta tende a ser uma fase bastante propícia para tomar decisões que se pautam tanto em processos racionais quanto em sua intuição. A sua percepção das coisas estará mais completa, e este aspecto favorece o entendimento, os estudos, os escritos e as trocas intelectuais.
Você perceberá que está mais eloqüente do que o usual, e neste momento podem ocorrer muitas conversas e notícias de pessoas que há muito tempo você não via. O estímulo positivo de Mercúrio lhe permitirá compreender coisas que você antes não entendia muito bem, sobretudo no que diz respeito a acontecimentos passados que você não processou legal. Esta é uma fase de insights e de esclarecimentos, Camila.

DINAMIZAÇÃO MENTAL

Marte em trigono com Mercúrio natal
DE: 27/10, 3h59
ATÉ: 25/11 , 11h56
Dinamização mental, Camila! Esta frase sintetiza perfeitamente o período que vai de 27/10 até 25/11 em sua vida, quando o Marte do céu estará formando um ângulo harmonioso ao Mercúrio do seu mapa de nascimento. A sensação nesta fase pode ser a de uma aceleração dos seus processos mentais, um período positivo e produtivo no que diz respeito às atividades intelectuais, favorecendo muito as leituras, os estudos, os testes. Provavelmente você estará vendo as coisas com mais clareza, estando com uma maior disposição para encarar desafios intelectuais.
Também é uma fase interessante para ter aquela conversa objetiva que há tempos você gostaria de ter com alguém. Os debates e conversas, neste momento de sua vida, tendem a gerar resultados práticos eficientes, ou seja, você sente que sai ganhando.
Este é um período particularmente bom para iniciar algum estudo novo, aprofundar-se em alguma atividade intelectual, e até para fazer pequenas viagens ou passeios. É um período de maior força para as suas convicções pessoais. E é justamente quando temos mais segurança em nós mesmos que mais transmitimos confiança para os outros. Por conseqüência, esta é uma boa fase para fazer acordos, assinar contratos e, principalmente, para resolver pequenas questões burocráticas.








OBS: Tudo tão contraditório...




/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por