Marcas de uma vida.




Um dia, uma amiga começou a questionar sobre todas as cicatrizes que havia em mim (as que ela via).

Essa no braço esquerdo? Foi uma cirurgia aos 10 anos, tive que colocar um fio de platina após uma queda de patins... Lembro-me como se fosse hoje do medo que senti quando soube que teria que ir sozinha para a sala de cirurgia e dormir por algumas horas sob efeito de uma anestesia, o pior, iriam me cortar! Não bastava a fratura pré exposta que já me deixava assustada o suficiente, não tinha jeito, eu tinha que ir para a anestesia, não sem antes, já chorando, uma pessoa que eu nunca havia visto na vida tirar a minha roupa inteira para me vestir com aquele aventalzinho ridículo de hospital. Aplicaram a anestesia e eu vi rapidamente a luz se apagando, também é inesquecível a dor que eu senti após o efeito da mesma, a insensibilidade do médico ao dizer que eu não poderia tomar água naquele momento e como continuei sentindo dor nos outros 60 dias em que permaneci com o gesso...

Essa na perna direita foi besteira, foi uma queda de moto após “atropelar” um coco (fruta que dá em coqueiros =P), lá na fazenda, ah, aí eu já tinha uns 14 anos, escondi o machucado e a moto, sem necessidade, acho que havia me esquecido que meu pai é meu amigo.

Essas do joelho... Hummm, dessas eu não me lembro, mas elas permanecem aí para me lembrar que um dia um pedaço de mim foi arrancado nesse lugar, não acho isso ruim, não tenho nem nunca tive a pretensão de apagar as minhas cicatrizes, elas são a história da minha vida, a prova mais real que eu tenho um passado, mesmo que ele tenha me arrancado pedaços, mesmo que tenha sido doloroso... Sem as minhas cicatrizes, inclusive as que ela não perguntou, talvez por não poder visualizar e por isso ter a ilusão que elas não existem eu certamente seria alguém diferente do que sou, não sou vítima de nada! A vida me deu experiências para que eu pudesse aprender e tirar o melhor de cada uma, somos seres em evolução, falo de evolução espiritual! Sem essas cicatrizes eu teria outra vida, talvez com outros amigos e com um estilo completamente diferente.

Agradeço a Deus por cada uma delas e por cada amigo que elas trouxeram para a minha vida. Como amo cada um deles!
  



/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por