Livros que li na infância.

Parte III

Esse livro, ao contrário do livro "A Princesinha" eu só li após assistir ao filme.  Este filme é puro de coração. É uma das melhores criações de Hollywood. Com esse filme nós aprendemos um pouco mais sobre o poder de cuidar e sobre o valor do amor

A personagem principal é uma menina de 10 anos que foi educada para se sentir amada e bem tratada, porém era ignorada pelos pais, era coberta por boas roupas e criados, após um surto de coléra na índia, país onde vivia, morrem seus pais e sua babá, Mary foi levada para a Inglaterra onde um tio detém sua guarda, um tio que tem atitudes semelhantes a de seus pais, apesar de "seco" de sentimentos desde a morte de sua esposa, preocupa-se em garatir-lhe tudo que ela precisa. Vivendo em uma mansão de mais de 100 quartos onde não havia nada para brincar, a criança começou a explorar toda a propriedade quebrando todas as regras impostas por uma amarga governanta.

Em uma noite Mary descobre o primo em um dos quartos, Colin não anda e todos acreditavam que ele logo morreria, assim garantiam todas as vontades do garoto, menos Mary, que quando irritada dizia tudo o que pensava sobre a doença dele. A menina acabou convencendo o primo que ele não era tão doente e que era capaz de andar sozinho Após descobrir a chave do jardim da esposa falecida do seu tio e encontrar a porta começou a cultivar o extinto jardim e levar o primo para "aprender a andar".

Um dia quando o tio de mary voltou de viagem recebeu um relatório com todas as peraltices da garota escrito pela governanta, o tio logo foi procurá-la para sua surpresa, o filho estava andando no jardim da mãe que Mary cultivou, fazendo-o renascer. Naquele momento, Lord Archibald se abriu para a vida, ao ver a alegria do filho curado, das flores e dos pássaros, e o brilho no olhar das crianças naquele esconderijo. Isso nos dá uma idéia de que em cada um de nós existe um jardim secreto que às vezes deixamos de cultivar por causa das dores ou pelas imposições da vida.

6 Comentários:

Evelyne V. Nami disse...

Adorei o filme, ñ tinha lido o livro mas depois do post vou começar a ler!
Muito boa a idéia do post, que como sempre tem muito sentimentos envolvidos!
Bjo

Rafael Braga disse...

eu li "O pequeno príncepe" na minha infância, e depois reli o livro pelo menos 10 vezes...foi muito importante pra mim!!!^^

bjoss!!!

http://cantinadoblog.blogspot.com/

Camila Gusmão disse...

O Pequeno Principe é o meu próximo post.

Rafael Braga disse...

own...\o/... esse é o livro da minha vida...vou até namorar uma francesa por causa dele!!!^^

Aline Alarcão disse...

Oi!!!
Não li o livro, mas vi o filme e amei!!!
Estou te seguindo.
Tb tenho um blog

http://bellalarcao.blogspot.com

Dá uma passadinha lá
1
bjo

renata disse...

nao li o livro mas vi o filme...adoro !!!

/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por