Livros que li quando criança.

Parte I


Vou começar com esse: "A Princesinha"



Lembro-me que li esse livro e assisti ao filme quando tinha aproximadamente 10 anos de idade, esse livro é tão envolvente e emocionante quanto o outro livro infantil desse mesmo autor "O Jardim Secreto", mas desse eu falo depois.

Sara, a personagem principal do livro era uma menina extremamente criativa e feliz, era órfã de mãe, filha de um capitão do exercito inglês. Quando eclodiu a 1ª guerra mundial, o seu pai partiu para a batalha deixando-a em um luxuoso internato em Londres onde a sua mãe também havia estudado, Sara fora tratada como uma verdadeira princesa, recebeu o melhor quarto do pensionato e logo conquistou a maioria das colegas, porém a felicidade de Sara só foi autorizada nesse colégio até que no dia do seu aniversário chegue a notícia que o seu pai havia falecido em combate e que a escola não poderia mais ser paga. De princesa a bruxa administradora do colégio que já se incomodava com a criatividade de Sara decidiu transformar a menina em criada, exatamente quando o livro se torna mais emocionante, Sara apesar de tudo não perde a dignidade e o amor pelo próximo, se protege nas suas fantasias, ela se imagina como uma princesa prisioneira, conseguindo assim manter o seu orgulho infantil e sua generosidade, o final é inesperado, mas não menos comovente, esse livro é lição de vida para todas as idades, nos ensina a ter esperança, ensina que o mundo dá muitas voltas, mas que no fim aprendemos o que é necessário sem precisar perder o amor e a dignidade.



3 Comentários:

Marina Cardoso disse...

NOSSA, eu sou fascinada em livros, e esse realmente me parece ser muito bom! Valeu a dica, se conseguir lê-lo eu volto aqui e digo o que achei.
Beijiinhos. ;}

Betty Gaeta disse...

Os livros que mais me marcaram a infância foram "Alice no País das Maravilhas" e Alice no País dos Espelhos". Tanto é que li para minha filha tb.
Bjkas e um ótimo final de semana.

BLoG do CHARQuE disse...

eu vi o filme ri pacas

http://blogdocharque.blogspot.com/
O Melhor e + Arretado Blog do ... Meu Bairro!!!!!!)

/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por