O gatinho mamando...

...No cachorro de pelúcia
Esse FDS me rendeu boas risadas, esse gatinho tem menos de 2 meses e foi tirado da mãe, saí um pouco com esse cachorrinho de pelúcia e o gatinho de verdade para tirar umas fotos, mas fui interrompida quando o gatinho desesperadamente procurava por leite no cachorrinho de pelúcia...
Se ele pode se enganar com algo tão óbvio, imagine eu? Claro que estou falando de situações bem diferentes, sem nenhuma relação com amamentação, mas sim com enganos... (deixar claro p/ ninguém viajar... =P )

"Decepção é a raiva dos fracos."
(House, personagem do seriado americano de mesmo nome)

Já escrevi algumas vezes aqui sobre decepção, mesmo sabendo o significado da palavra e mesmo conhecendo todo o contexto que a envolve, às vezes a "fraqueza" toma espaço, até pq tbm sabemos que todas as expectativas em relação às pessoas e aos fatos não são criadas do nada, elas não caem do céu nas nossas cabeças, criamos porque algo nos é sinalizado nas entrelinhas do que nos é dito, em idéias, promessas e palavras que nem precisam ser ditas para serem compreendidas. Compreendemos da forma como sentimos. Aí vem a decepção e a frustração. Como assim não era nada daquilo?
Não há uma fórmula mágica para evitar frustrações, todos passamos por isso, desde o berço experimentamos essa experiência, o que faz a diferença é a forma como cada um lida com esse sentimento. Em um momento desse processo a raiva é inevitável, mas ela tbm passa, exatamente como passam as estações, o q dá nome a esse blog...
Aposto que esperam a conclusão do texto com uma solução, sinto muito por decepcioná-los, já deveriam ter percebido que meus textos não tem conclusão, mas não vejo problema algum nisso, pq a vida tbm termina sem conclusão alguma e nem por isso a falta de conclusão evita o fim. (isso ficou redundante rsrsr).

2 Comentários:

Evelyne V. Nami disse...

Realmente ñ podemos escapar das frustrações na vida, mas podemos encará-las de uma forma mais positiva o possível e levá-las como experiência!
Bjo

Tigre Branco disse...

Se decepcionar é parte da vida, mas sofrer por antecipação é bobagem.
Nunca postei, mas agora estou me sentindo na obrigação de o fazer, principalmente por sentir que você está, realmente passando por um momento muito delicado de transição. A sua escrita deixa isso muito claro aos leitores.
Gostaria que você soubesse que nem todas as coisas inconclusas têm um fim, assim como nem todas as coisas conclusas terminam exatamente após uma "conclusão". Conclusão é algo muito subjetivo, principalmente porque na vida, cada final é apenas um novo começo.
Algumas vezes os cãezinhos de pelúcia, mesmo que não tenham leite para oferecer, oferecem algum conforto exatamente quando precisamos, mas o mal do ser humano, e também dos seres vivos, é querer mais do que lhes é oferecido...

Kiss kiss!

/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por