Livros que li na infância.

Parte V
Esse poderia ser da série: livros que não li na infância, mas li há algum tempo e é um livro infantil, então vou deixar com o mesmo título da sequência...
Comprei há alguns meses o volume único da coleção "AS CRÔNICAS DE NARNIA" contendo os 7 livro, mas desses 7 vou falar do livro "O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA ROUPA".
Esse é o segundo livro na ordem cronológica dos acontecimentos da série, a dedicatória desse livro (parte que a minha atenção especial em todos os livros)  foi feita para a enteada do autor, segue a dedicatória:

Minha querida Lucy,
Comecei a escrever esta história para você, sem lembrar-me de que meninas crescem mais depressa do que os livros. Resultado: agora você está muito grande para ler contos de fadas; quando o livro estiver impresso e encadernado , mais crescida estará, mas um dia virá em que, muito mais velha, você voltará a ler histórias de fadas. Irá buscar este livro em alguma prateleira distante e sacudir-lhe o pó. Aí me dará sua opinião. é provável que, a essa altura, eu já esteja surdo demais para poder ouví-la, ou velho demais para compreender o que vc disser. Mas ainda serei o seu padrinho , muito amigo, C.S. LEWIS

Estive passando página por página do livro e relendo alguns comentários que fiz enquanto lia...
Segue 3 dos comentários:
"Nem tudo que é bonito é bom" →Sobre Lúcia no momento de decidir se seguiriam ou não os castores...

 "Até em Nárnia existe machismo!" →Sobre a divisão de tarefas na casa dos castores.

"Multiplicando os peixes e pães" →Sobre pergunta como Aslam conseguiu comida para tanta gente.

Eu não vou contar a história do livro é envolvente e vale a pena ser lido, alguns dizem que se trata de um livro cristão, outros dizem que transmite mensagens ocultas, pois possui personagens mitilógicos, animas que falam e a feiticeira.... O fato é que o livro é realmente bom e transmite mensagens de amor e justiça, de arrependimento e redenção.








1 Comentário:

Anônimo disse...

Tive boas lembranças hoje!!!!
Recordei-me de uma pessoa maravilhosa que marcou minha vida!
Apesar dos 10 anos completados hoje, exatamente hoje, do seu desencarne, foi uma pessoa que deixou pegadas luminosas por onde passava.
Foi minha amiga, mãe e cumplice, possuímos uma grande amizade, digo possuímos, no presente, por ter plena certeza, da sua existência, não somente em meu coração e nas minhas lembranças, mas da sua alma.
Uma pessoa com sentimentos puros e de uma nobreza imensurável, talvez tão nobre....que esse mundo não mais a merecia!!Apesas de sentí-la sinto falta de suas risadas, suas conversas, seus cuidados e dos seus carinhos...é a dor da saudade física, mas sempre que a sinto, peço a Deus que ela esteja sendo muito bem assessorada no nosso verdadeiro mundo, que é o espiritual.
São poucas as pessoas, que tão jovens, possam se livrar de tantas mazelas, das quais vivemos, onde em todos os instantes nos deparamos com brigas familiares e em todos os grupos dos quais somos inseridos, pelo poder, pelo dinheiro ou simplesmente pelo orgunho!
Tia Almira deixou sua marca de paz, amor e humildade, onde apenas um sentimento familiar lhe movia, apenas o amor dedicado a seus filhos, desde muito nova, a completava e ainda teve força de retormar seus estudos e comprovar com isso, toda sua capacidade intelectual e sua visão muito além dos que aqui permaneceram.
Exemplo de vida, de conduta que TODOS deveriam seguir!
Que Deus possa, minha tia, te guardar de todo o sofrimento, do que aqui ainda penamos e que sua moralidade e toda sua grandeza sejam imitadas e sempre lembradas...para que no momento inevitável e oportuno, do nosso reencontro, matararemos a saudade com um maravilhoso abraço!
Ana Gusmão.

/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por