'Tem Visita' aqui em casa.







Mais Você desta sexta-feira 18 de fevereiro, exibiu mais uma edição do quadro “Tem Visita”, com repórter Nádia Bochi, que sempre traz lindas histórias de suas viagens por recantos encantadores do Brasil.  Dessa vez, a equipe foi pra Minas Gerais e conheceu a cidade de Almenara, que fica num dos lugares mais curiosos do Brasil: o Vale do Jequitinhonha. O vale é riquíssimo culturalmente. Dentro da sua simplicidade é um celeiro de artesãos, contadores de causos e gente guerreira que vive folclore no dia a dia.

Nádia foi para a praça da cidade, instalou sua barraca e conversou com as pessoas até achar alguém com uma história bacana para ser contada. O mineiro é sempre muito carismático e essa foi a barraca teve mais público até agora. Foi difícil escolher um anfitrião, mas uma senhora lavadeira chamada Valdênia chamou a atenção por sua simpatia e simplicidade... E foi na casa dela que a equipe do Mais Você buscou abrigo para passar a noite.

Para contar como foi a experiência, a repórter Nádia Bochi esteve no estúdio para conversar com Ana Maria. “Mais do que a beleza natural de lá é a beleza humana. Tem tanta gente talentosa!”, disse.  Muito emocionada, a jornalista não escondeu a transformação que essa viagem proporcionou em sua vida. “Não tem como não mudar depois de uma viagem dessa. Você muda o jeito de ver as coisas. Eu sou outra pessoa especialmente depois dessa visita”, disse.


Ana Maria comentou sobre a realidade das lavadeiras de Almenara, que infelizmente estão por lá esquecidas. “A gente é muito egoísta. A gente sempre reclama que não tem nada”.

Sobre a noite que passaram na casa de dona Valdênia, Nádia fez uma reflexão: “Quantas vezes chega uma visita na sua casa e você se preocupa se a comida vai dar? Ela em nenhum momento pensou em recusar a nossa visita. Ela não tinha nada, espaço, comida, nada. Quantas pessoas agora estão aprendendo com essa generosidade dela”, falou emocionada.


Dicas turísticas Almenara não está na rota turística tradicional. Por isso, a gente separou umas dicas pra você que gostou da nossa viagem e ficou com vontade de conhecer melhor o lugar.

O jeito mais fácil de visitar Alamenara é mesmo partindo de Porto Seguro. De lá saem ônibus de linha diariamente e a passagem custa sessenta reais.

O almenarense é hospitaleiro, mas se você não quiser chegar na casa de ninguém de surpresa e preferir garantir uma hospedagem tradicional, a cidade tem um hotel com chalés e pequenas pousadas com diárias que custam em média 40 reais por pessoa com café da manhã. Se alimentar bem em Almenara também não custa caro. Com R$ 15 da para fazer uma bela refeição.

Fonte:

11 Comentários:

Anônimo disse...

Cute.

Fabi disse...

eu assisti... pena que uns ganham e os outros perdem... que país é esse?
http://fabisocci.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não dá mais para comentar, e isso é ruim, minha cara Camila.

Bem, digo apenas que seus últimos posts têm sido lindos.

Parabéns!

F.

Anônimo disse...

Saudade de conversar contigo...

Anônimo disse...

Você tá falando deste Blog:

http://francorebel.blogspot.com/

Anônimo disse...

No fim do ano também lhe mostrarei como meu cabelo vai ficar...

Anônimo disse...

Onde tatoo?
Onde, tatu?
Onde T.A.T.U?
Onde tá tu?

Anônimo disse...

Tokinho.

Anônimo disse...

Você é uma gracinha... que nem a HEBE... rs...

Anônimo disse...

Dá pra mim uma sugestão para meu próximo post, docinho.

Anônimo disse...

OWWWWW!

/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por