Ameaça de morte.

Há 2 dias eu estava na Casa de Passagem da minha cidade quando chegou o pai de uma criança institucionalizada há mais de 5 meses por inúmeros motivos...

A polícia solicitou o Conselho Tutelar na casa da genitora que estava em surto psicótico ameaçando estrangular a criança que na época tinha 15 dias... (só pra resumir)

O fato é que esse homem estava alcoolizado e quando me viu na Casa de Passagem apontou o dedo pra mim e disse: fique esperta que vou te matar, eu não mandei vc trazer o meu filho pra cá.

Não sou muito de me impressionar com essas coisas, mesmo o sujeito sendo usuário de drogas, nunca andar  desarmado e ter como residência a ponte da cidade....Sempre faço o registro...

Me lembro da última vez que fui ameaçada, há 1 ano, demorou 5 meses pra intimação chegar...
por isso não tiro a razão de quem "finge que não vê" uma agressão contra alguém...
Qual é a proteção que o Estado oferece? Eu sinceramente cansei de mexer com problema dos outros.

O jeito é começar a pensar que o problema é mesmo dos outros.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Nessa vida, a ajuda nos custa a vida.

André Poerschke Vieira disse...

As pessoas querem denunciar, querem ajudar a combater crimes e afins, mas o "sistema" não deixa.

O comentário do piso velho resume bem, a ajuda nos custa a vida, e em muitos casos custa mesmo.

http://umdiaentenderei.blogspot.com/

Ação e Arte e Único uma criação de Allan Ruy disse...

é importante vc denunciar, as vezes vc pode salvar não só sua vida mais de alguém que vc não conhece ou de algém próximo a vc. Esse ato é de cidadania, infelizmente a justiça é falha mais devemos fazer nossa parte independente de qualquer coisa. Sei que é revoltante eu fico pirado tbm, mais pense ai as vezes o peso na consiência é pior que uma atitude não tomada.
http://acaoeartehqs.blogspot.com/

M!sunderstood disse...

às vezes é melhor a gente não se meter onde não é chamado.

Gostei muito do seu blog, e estou seguindo aqui.

Um beijo!

M!sunderstood

Camila Gusmão disse...

Não se meter onde não é chamado...
Ok, vou anotar.

Anônimo disse...

Não é brinquedo, não, viu.... segurança nenhuma minha querida amiga, só a segurança de um trabalho honesto e bem feito, como o seu.... boa atitude você teve, correta.... aplausos!

Anônimo disse...

Moça, que mal a pergunte, o que você fazia na Casa de Passagem? Trabalha lá?

E sim, você fez mesmo a coisa certa, porque a nossa vida é a última coisa com a qual podemos vacilar, né?

Grande beijo, linda!

/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por