01--→2011


Ouriço feioso


O JOVEM RAPAZ E A ESTRELA DO MAR



Um homem sábio fazia um passeio pela praia,
ao alvorecer. Ao longe, avistou um jovem rapaz
que parecia dançar ao longo das ondas. Ao se
aproximar, percebeu que o jovem pegava estrelas
do mar da areia e as atirava suavemente de volta
à água, e então o homem sábio lhe perguntou:


- O que você está fazendo?

- O sol está subindo e a maré está baixando, se eu não as devolver ao mar irão morrer.


- Mas meu caro jovem, há quilômetros e quilômetros de praias cobertas de estrelas do mar…. você não vai conseguir fazer qualquer diferença.

O jovem se curvou, pegou mais uma estrela do mar e atirou-a carinhosamente de volta ao oceano, além da arrebentação das ondas, e retrucou:

- Fiz diferença para essa aí.

A atitude daquele jovem representa alguma coisa de especial que existe em nós. Todos fomos dotados da capacidade de fazer diferença.

Cada um de nós pode moldar o próprio futuro.
Cada um de nós tem o poder de ajudar nossas organizações a atingirem seus objetivos.

Visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão é só um passatempo.
Visão com ação pode mudar o mundo.

Joel A. Barker




7 Comentários:

Francorebel disse...

Peguei um ouriço do mar igual ao das fotos dia desses. Nem tem veneno, rs.

Gostei do post... o único equívoco, na minha sincera opinião, é o vídeo da Gadú com a Xuxa.

Elas são fofas, mas só de ver, pois de ouvir é um sofrimento sem fim, me adiscurpe falar.




E eu não vou cortar meu cabelo mesmo não, algum problema com isso, querida?

Rsrsrsrs.

Bj!

F.

Clarear disse...

Estrelas do mar, ouriços, cavalo marinho, leãozinho ao mar...Aparentemente nada se encaixava, até o leãozinho entrar no mar e molhar sua juba!rs Eita q essa mineira(?) gosta mesmo é de praia...rsrsrs
Bem-vinda à 2011!

Clarear disse...

Obs. Coitada da Gadu. Teve q entrar no tom sofrível da xoxa e ficou uó a música!

Camila Gusmão disse...

Vou bater em vcs 2...
A música é bonitinha de qqr jeito, e não fala da Xuxa naum.
Hunf
Obs: nesse vídeo só quem não é bonitinha é a Maria Gadú. =O

Francorebelde, então a gente combina, tbm não corto o cabelo nesse ano e a gente post em nossos blogs no fim mostrando o quanto cresceu...
kkkkkkkk
Combinado?
=P

@Clarear, vc não acredita que eu sou eu nem mandando cópia autenticada da certidão de nascimento via sedex... hahaha
Já me acostumei, gosto de vc assim mesmo. =P

Camila Gusmão disse...

A gente post foi fueda.

Anônimo disse...

oooooo q essa mineira(?) tá crescendo e ficando malcriada. Eu coloquei o ponto de interrogação pq eu não me lembrava se tu era baianinha sô...xô paranóia 2011!rsrrsrs
Clarear, com preguiça, anônima.

Camila Gusmão disse...

Preguiça é coisa de taurino Flor... =O
Segredo viu?
Sou metade mineira e metade baiana, mas nasci em Minas, no Vale do Jequitinhonha =P

/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por