Descansa coração




Estou lendo o livro Quando Nietzsche chorou de Irvin D. Yalom pela segunda vez, ele estava guardado em uma gaveta de livros e fui ao "resgate" após o post do selo onde indiquei tal livro.
Estou novamente hipnotizada entre Dr Breuer, Lou Salomé, Bertha, Nietzsche, Freud....
Encontrei também uma data na capa do livro: Julho/2008.
Eu adoro esse tipo de romance, tive oportunidade de ler depois, Mentiras no Divã, desse mesmo autor, mas não encontrei a mesma magia que existe no primeiro, o segundo possui muito termo técnico e no fim se torna cansativo ficar procurando tantos significados...
Ele escreveu tbm: A cura de Schopenhauer, mas desse eu só ouvi falar, duvido que tenha escrito algum como Qdo N. Chorou.  


Sobre a foto:
A imagem foi capturada em Almenara-MG, No fim da tarde de inveno (que parece verão) do dia 15/09/2010.

Sobre o Vídeo:
Não conhecia essa música e caiu muito bem com o meu momento.








9 Comentários:

Unknown disse...

:)

Losterh disse...

É. E Niet morreu virgem e louco.

Camila Gusmão disse...

Ahhhh Losterh, que maldade... Ele não era louco, tinha um tumor na cabeça... Agora se era virgem... hummmm Sei lá.

Unknown disse...

Faz tempo que me ensaio para ler este livro e acabo não lendo.. hehehe
Mas parece bem interessante mesmo!
;D

Dani disse...

Sou apaixonada por livros, talvez por isso que eu tenha me tornado escritora. Amando as linhas, os desafios da leitura e da magia contida nos livros.
Esses livros que citou, especificamente não tive oportunidade de ler, mas, já li alguns trabalho, monografias, sobre Nietsche.
Parabéns pelo blog, está muito bonito.
Se for me visitar, entre no blog O espelho de Alice, que contém meu mais novo livro.
Abraços
Sophie

Samarav disse...

Não li esse livro :s
eu adoro livros de romance ;)
adorei a imagem, está linda
beijinhos

Samarav disse...

sim, só tenho essas matérias porque cá em Portugal nós escolhemos o que queremos seguir logo quando fazemos o ensino médio.
e eu segui línguas e humanidades, porque quero seguir a escrita, algo que para mim é vida :)

Camila Gusmão disse...

Ahhhhhhhhhh, mas se eu soubesse disso teria ido fazer o ensino médio em Portugal =P
Não teria morrido com Química, Física e Matemática =O

Samarav disse...

ahahah
por acaso quimica nunca foi o meu forte. mas sempre adorei, física, matemática, biologia e geologia também, mas a minha paixão pelas línguas foi mais forte e a minha vontade de escrever fez com que eu escolhesse algo em que pudesse escrever e ter aulas de matérias que tenham haver com isso.

/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por