Eu amo o litoral.

(Foto tirada em Porto Seguro-BA no carnaval 2010)


Hoje o meu pai esteve aqui e disse que iremos em Itabuna-BA, cidade onde morei durante 5 anos, daqui mais ou menos 20 dias. Nunca neguei que das cidades onde morei a que me fez mais feliz foi Governador Valadares-MG, mas sou louca pela praia. Pela proximidade (20min de Ilheus) Itabuna me proporcionava muitos dias de satisfação junto ao mar.
Eu tinha 15 anos e fui morar com meu irmão logo após a morte da minha mãe, em Itabuna, ele estudava na UESC (universidade situada entre Itabuna e Ilheus) e durante um tempo trabalhou em Ilheus, eu era apaixonada por aquela cidade por causa da praia, vivia pedindo para mudarmos pra lá, já que ele tinha que sair muito cedo para trabalhar pela manhã e chegava muito tarde pq estudava a noite, mas ele se recusava dizendo que eu já estava acostumada com a minha escola e não era pra eu mudar mais uma vez....
Mesmo eu dizendo que não me importava, que me acostumava com a outra escola, ele se recusava, e eu sabia que era justamente por causa da praia que ele não queria se mudar, sabia que era o único lugar onde eu me animava, sabia que eu nunca gostei muito de shoppings, lanchonetes, pizzarias e lugares parecidos com isso, sabia que em Itabuna seria muito mais fácil me controlar, me manter dentro de casa.
Logo depois ele conseguiu transferir o trabalho para Itabuna e o papo de mudança e a minha chance de morar perto da praia acabaram de vez.
Existe uma mágica na praia, aquela visão, aquele barulho... É uma paz tão grande, não consigo explicar que tipo de ligação tenho com esse ambiente, sei apenas que os sentimentos são muito fortes...

11 Comentários:

Losterh disse...

Não tem nada como arranjar um lugar que a gente sinta que é nosso. Eu não gosto de praia, he. Mas me encontrei na cidade.

Fiquei na dúvida se seu comentário "Vc sempre me lembra alguém Losterh." foi uma ofensa; mas, de qualquer forma, obrigada por me ler.

Camila Gusmão disse...

rsrsrs Pq seria uma ofensa?
Disse apenas que algumas das frases no meio de seus textos me fazem lembrar alguém que conheci.

Losterh disse...

Ah! Entendi que estava dizendo que sempre que me lia, não sentia nada de original. Me via como cópia.

Acho que sou eu quem estou ficando paranóica. He!

Camila Gusmão disse...

=P

Laís Chaves disse...

Porto Seguro *-*
Terra boa viu, não nego que de todas as cidades que visitei, essa foi uma das que mais gostei! Lugar abençoado.

Léo disse...

Realmente a praia é um lugar mágico.

Candy Eller disse...

Meu deus Itabuna deve ser uma delicia mesmo , queria ir ai visitar essa praia tão comentada *-*

Camila Gusmão disse...

Sandy, Itabuna não tem praia...
Era por isso que eu queria ir pra Ilheus, lembra? =P
Porto Seguro é outra cidade com várias praias.

Acho q vc nem leu.

Alini Borges disse...

Eu também Amooo o Litoral, seja de onde for, mais só conheço o de SP mesmo, por enquanto.Lindo blog.Bjus

Unknown disse...

Não sou fã de praia.. mas gosto dela no final da tarde.. calma e mágica!

;D

Anônimo disse...

Somos 2, então... amo o mar.

/
 
© 2009 | As 4 estações. | Por